Pai,
Vi um livro na sua estante muito estranho ontem à noite. O título era "O mal estar da pós modernidade", de um autor com um nome difícil. Na hora já achei que esse cara deve ser muito burro, porque eu, um bebê, já sei qual o problema dessa parada antes mesmo de ler. E posso explicá-lo em poucas palavras, ao contrário desse livro grosso e chato.
A primeira causa do mal estar está na própria palavra. "Pós-modernidade" já é quase uma frase! Segundo, que nada a ver isso de ser moderno. (Que dirá pós-moderno!) Não quero ver meu papai de pós-modernice por aí. Ser vintage é tendência.
Olha, menino, eu não sei o que o seu pai acha disso, pois não vejo Seu... como é mesmo o nome dele? faz bastante tempo, mas nem por isso me esqueci das surras de palavras que ele te dava e você deixava todas elas (as palavras, naturalmente) entrarem pelo seu ouvido e você nunca parava de perguntar o significado delas, então imagino que seja por isso que você ficou assim. Aliás, o Adauto me segredou que você e sua esposa (belíssima, heim...) de vez em quando se pegam numa surra também. Sei não, mas deve ser divertido isso... Também é com palavras, ou vocês praticam outra modalidade? Voltando ao assunto inicial, primordial desta missiva pós-moderna: também prefiro vintage, que, na minha época, se chamava novidade, atualidade ou qualquer coisa que significasse presente, não um passado amarrotado, cheirando a naftalina que a gente tem que ir nos brechós para encontrar.
ResponderExcluirAgora vou desligar, porque aqui em Madureira está começando a chover fininho, mas como você bem sabe, a chapa esquenta assim mesmo. Vou para o samba aqui da esquina. Sou velha, mas ainda dou um caldo. Os homens ainda me olham como se nunca tivessem visto mulher na vida... E olha que o falecido ainda mete medo em muita gente...só falar no nome dele.
Antes vou passar na casa da irmã do Adauto, a Adélia (lembra dela? Sempre teve um olho comprido para você... hummm). Vamos juntas nos divertir.
Beijos em você e na amantíssima esposa.
P.S Ela é pós-moderna, ou seria vintage?
Valdinha
Sou 2 X vintage + 3!
ResponderExcluir2x risos eternos +3 (milhões)! HAHAHAHA
Excluir